
Um professor aposentado se submeteu a um teste de DNA para saber a origem de seus ancestrais e o que descobriu é que é descendente direto da primeira mulher da Terra, que viveu há 190 mil anos.
Ian kinnaird, 72 anos, possui a ascendência de uma linhagem africana que nunca havia sido encontrada na Europa. Os pesquisadores que realizaram os testes disseram que este resultado significa que, em termos genéticos, o senhor britânico é um “puro sangue”, e pode ser descrito como o “neto de Eva, o avô de todo seu país”.
Os cientistas afirmaram que, para se chegar a esta conclusão, o DNA de Kinnaird foi comparado com uma linhagem de 30 mil anos atrás, com apenas duas mutações genéticas da suposta “primeira mulher”, enquanto a maioria dos homens possui um genoma com cerca de 200 mutações dos primeiros humanos.
As pesquisas fazem parte de um projeto que visa mapear a “árvore genealógica” da Grã-Bretanha. Dois mil britânicos já foram testados. Até o ator Tom Conti teve participação e descobriu ter um ancestral comum com Napoleão Bonaparte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário