
Vincent Gabriel Kirouac, um canadense de 22 anos, resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Montado em um cavalo chamado Coeur-de-Lion (Coração de Leão, em francês) e vestido com roupas de cavaleiro, Kirouac já está há seis semanas cruzando o país. O objetivo do viajante, natural de Quebec, é reviver valores perdidos no mundo moderno, como devoção, honestidade, respeito e bondade.
"O plano é bem simples, mas rigoroso: primeiro, cruzar o Canadá e voltar, cavalgando, para ajudar os outros através de serviço, educação, assim como solidariedade mútua, simplesmente de graça e ao próximo", afirma em seu site.

O cavaleiro, que já conquistou muitos fãs em sua jornada, planeja viver de doações através de seu site, assim como com a generosidade de estranhos que ele encontrar pelo caminho. Mas não é caridade o que ele procura. Kirouac pretende trabalhar no campo e ajudar as fazendas que ele cruzar no que precisarem. "A lendária hospitalidade canadense será colocada em teste novamente", comenta.
Inspirado pela devoção católica, esta é apenas sua primeira jornada. Em 2014 ele irá se aventurar cruzando a Europa, de Edimburgo até Jerusalém. "Santidade, fé, coragem e piedade, respeito, humildade, justiça, devoção, honestidade, bondade e heroísmo são as virtudes de um coração sincero. Esta é a chave do projeto."
Nenhum comentário:
Postar um comentário